fbpx

SHAC Talk reúne parceiros para inauguração de projetos e apresentação da metodologia HAC 360°

Na última quarta-feira (18), realizamos no Hospital Angelina Caron (HAC) a quinta edição do SHAC Talk, evento anual que reúne especialistas da área de saúde, investimento social privado e sustentabilidade para discutir as melhores práticas e desafios do setor, além de servir como uma prestação de contas ao vivo das ações realizadas no HAC por meio dos Projetos Incentivados.

A programação, que teve mais de cinco horas de duração, contou, ainda, com um tour pelo hospital e palestras do Fabrício Campolina, Presidente da Johnson & Johnson Medtech Brasil; Adriana Hammerschmidt, Vice-presidente das áreas de ESG, governança e jurídica do Grupo Potencial; e Daniela Beatriz Bussmann, Gerente de Sustentabilidade da Arteris.

Presidente da Johnson & Johnson Medtech Brasil palestrando no SHAC Talk
Fabrício Campolina, Presidente da Johnson & Johnson Medtech Brasil

De acordo com André Vieira, Gerente de Investimento Social no HAC, adotando conceitos de Valor em Saúde com gestão eficiente dos recursos, a metodologia HAC 360° coloca o paciente no centro do cuidado hospitalar, por meio de um olhar integral para a sua experiência, com assistência assertiva multidisciplinar.

SHAC Talk apresenta lançamentos do ano

No HAC, estamos sempre lançando novidades e, desta vez, o SHAC Talk foi uma oportunidade de apresentarmos aos representantes das empresas parceiras os nossos novos projetos incentivados inaugurados em 2024, como o Idoso 360° II.

Palestra da Vice-presidente das áreas de ESG, governança e jurídica do Grupo Potencial
Adriana Hammerschmidt, Vice-presidente das áreas de ESG, governança e jurídica do Grupo Potencial

Em execução desde maio deste ano, essa iniciativa já realizou mais de 50 mil atendimentos a idosos em situação de vulnerabilidade. Além disso, proporcionou um programa pioneiro de saúde mental à comunidade, disponibilizando mais de 300 vagas mensais. Agora, o intuito da iniciativa é oferecer acompanhamento psicológico, reabilitação e acesso a especialistas de diversas áreas, por meio de uma equipe multidisciplinar. 

Osmair Silva, de 64 anos, é um dos pacientes beneficiados por essa iniciativa. Após sofrer um AVC Isquêmico, ele conseguiu recuperar progressivamente a sua qualidade de vida. A fim de demonstrar a relevância e efetividade do Idoso 360° II, sua história ganhou visibilidade ao longo do SHAC Talk.

Agora, você pode conferir também a história inspiradora do Osmair:

 

O Infância 360°, outro projeto lançado recentemente, também foi apresentado durante o evento. Por meio dele, promovemos melhorias na pediatria, UTI pediátrica e UTI neonatal de forma estrutural e com a aquisição de equipamentos de última geração, para oferecer espaços mais acolhedores, lúdicos e tecnológicos aos nossos pacientes.

Representantes dos investidores do HAC no SHAC Talk
Marcos Machado de Almeida e Liana Della Pasqua Hamann, da Eletrobrás, e Daniela Beatriz Bussmann, Gerente de Sustentabilidade da Arteris

Tirar projetos como esses do papel, que envolvem o investimento em tecnologias e nos possibilitam promover um atendimento de alto nível, é possível porque podemos contar com as doações de diferentes instituições. Por isso, fortalecer e conquistar cada vez mais parceiros faz parte dos nossos objetivos. “A construção dos projetos nunca foi apresentada de forma tão clara aos nossos parceiros, trazendo os três grandes pilares que norteiam essa nossa jornada. Assim, com base no nosso planejamento estratégico e no nosso plano de expansão do atendimento SUS, os projetos incentivados nos possibilitam diminuir a lacuna entre a saúde pública e a privada”, conclui André Vieira. 

Quer conhecer mais sobre a atuação do setor de Investimento Social do HAC e saber como contribuir? Acesse  https://doe.hospitalangelinacaron.org.br/