fbpx

Política de privacidade

O Hospital Angelina Caron (HAC) está comprometido com a segurança dos seus dados pessoais e ajudaremos você a compreender quais são as nossas práticas em relação à proteção de dados pessoais, com a descrição de quais são as informações coletadas, como são usadas e compartilhadas.

QUEM SOMOS

O Hospital Angelina Caron (HAC) é uma instituição privada de caráter filantrópico, comprometida em transformar a saúde. Com serviços de alta qualidade, nosso objetivo é oferecer atendimento eficiente e resolutivo, destacando-nos como um dos maiores hospitais do Paraná em atendimentos particulares, por convênios e pelo SUS, atendendo em várias especialidades médicas incluindo média e alta complexidade.

O HAC desempenha as suas funções com transparência, ciente do seu compromisso com os parceiros e com a comunidade, comprometendo-se com sua missão de promover saúde com excelência, segurança e gestão eficiente, assegurando atendimento integral e humanizado, proporcionando qualidade de vida.

CONCEITOS INICIAIS

Esclarecemos abaixo os principais termos utilizados e definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Titular: pessoa natural (pessoa física) a quem se referem os dados pessoais.

Dado Pessoal: dados que possam possibilitar a sua identificação, como, por exemplo, o seu nome, n.º RG, n.º CPF.

Dado Pessoal Sensível: dados relacionados sua à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

Tratamento: atividades realizadas com os seus dados pessoais e/ou com os seus dados pessoais sensíveis.

Encarregado de dados (DPO): pessoa nomeada pelo HAC para atuar como um canal de comunicação entre o titular, o HAC e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão responsável por regular, fiscalizar e promover a proteção de dados pessoais no Brasil.

A QUEM ESTA POLÍTICA SE APLICA

Esclarecemos através dessa política como são tratados os dados dos indivíduos que estão relacionados aos nossos serviços, incluindo, mas não se limitando aos Pacientes, Responsáveis Legais de Pacientes, Clientes, Acompanhantes,  Visitantes, denominados “Titular”.

POR QUE PRECISAMOS DOS SEUS DADOS

Tratamos os dados para auxiliar na sua navegação, para sua identificação na comunicação conosco, para acesso às nossas unidades, para cadastro e atendimento durante a prestação dos serviços e cuidados de saúde, além do atendimento a obrigações legais e execução de contrato.

Para essas situações vocês poderá encontrar a seguir os dados tratados.

FINALIDADES

DADOS COLETADOS

Para acesso ao site, personalizar sua experiência e oferecer nossos serviços

Dados de navegação, como localização por meio dos dados do GPS, endereço IP ou WiFi, dados de contato, dados de identificação, como nome, sexo, localidade, preferências e interesses do usuário. 

Para comunicação com nossa central de atendimento

Dados de identificação e contato, como nome completo, telefone, e-mail.

Para acesso às nossas unidades

Dados de identificação, como nome e número do documento de identificação.

Para cadastro em nossas unidades e elaboração de prontuário

Dados de identificação, dados de saúde, dados bancários, como nome completo, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento, número do cartão SUS, número do documento de identificação, dados do convênio, laudos e informações de exames, etc. 

Os dados dependem da especialidade consultada, do tipo de atendimento (Particular, Convênio ou SUS), do setor em que o paciente é atendido (Ambulatório, Pronto-Socorro, Emergência entre outros).

Para atendimento e realização de procedimentos de saúde

Dados de identificação, dados de saúde, nome completo, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento, número do cartão SUS, número do documento de identificação, dados do convênio, laudos e informações de exames, etc. 

Para estudos e pesquisas

Dados de contato, dados de identificação, dados de saúde

Para doações aos projetos do HAC

Dados de identificação, como nome completo, número do documento de identificação, e-mail, endereço.

Os dados dependem da modalidade de doação, via Imposto de Renda, via nota fiscal, por meio de projetos disponibilizados pelo HAC ou via doações diretas em conta corrente.

Para realizar auditorias em atendimento a obrigação legal ou regulatória dos órgãos fiscalizadores e de classe, assim como obrigações contratuais com operadoras de saúde

Dados de identificação, dados de saúde, nome completo, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento, número do cartão SUS, número do documento de identificação, dados do convênio, laudos e informações de exames, etc. 

Disponibilizar um guia médico personalizado, fornecendo informações relevantes sobre diagnósticos de determinadas doenças, especialidades médicas, serviços hospitalares e conteúdos educativos.

Dados de identificação, dados de saúde, nome completo, telefone e e-mail e dados de saúde.

Finalidades mais específicas serão informadas por meio dos documentos específicos encaminhados ao Titular, como Termo de Imagem.

Temos um Código de Conduta e Ética para todas as pessoas que possuem algum tipo de relacionamento com o HAC, com descrição de condutas éticas e padrões a serem seguidos. As não conformidades podem ser relatadas diretamente para [email protected].

COMO TRATAMOS AS INFORMAÇÕES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Trataremos os dados de menores sempre no melhor interesse destes titulares de dados e dentro das hipóteses admitidas por lei, podendo ser requirida, por exemplo, a coleta de consentimento específico e destacado de, pelo menos, um de seus pais ou responsável legal.

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS AS INFORMAÇÕES

Manteremos os dados armazenados apenas pelo período necessário para o devido atendimento da finalidade, sempre em conformidade com a legislação aplicável, inclusive eventual obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do Hospital Angelina Caron.

COM QUEM COMPARTILHAMOS AS INFORMAÇÕES

Compartilhamos os dados com fornecedores para a prestação adequada dos serviços oferecidos a você, como empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, operadoras de saúde, prestadores de serviços de saúde, entidades farmacêuticas e/ou organização de pesquisa. 

Também compartilhamos com autoridades e/ou órgãos públicos do município, estado ou união, como no caso de atendimentos realizados pelo SUS, e também em casos de cumprimento de obrigações legais, ordens judiciais ou em resposta a solicitações de autoridades públicas e governamentais.

Esse compartilhamento dos dados pode envolver a transferência intencional de dados. Nesses casos o HAC assegurará a sua realização com absoluta observância da legislação aplicável, adotando as melhoras práticas e opções tecnológicas disponíveis na ocasião da operação.

QUAIS OS DIREITOS DOS TITULARES

Como titular de dados você poderá requisitar ao HAC, a qualquer momento e com relação aos seus dados pessoais:

  • A confirmação da existência do tratamento de dados;
  • O acesso aos dados; 
  • A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • A portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • A eliminação dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • As informações das entidades públicas e privadas com as quais realizamos uso compartilhado de dados; 
  • As informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • A revogação do consentimento;

O exercício dos direitos pode se dar pelo canal de comunicação disponibilizado pelo HAC. A solicitação pode ser enviada para [email protected]

As solicitações serão analisadas, porém algumas delas podem não ser atendidas devido a obrigações legais, execução de contrato ou outra finalidade para a qual se faça necessário o tratamento dos dados.

COMO CONTATAR O ENCARREGADO DE DADOS DO HAC

O encarregado de dados é o responsável nomeado pelo HAC para atuar como um canal de comunicação entre o titular, o HAC e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Nosso encarregado de dados é a consultoria especializada ICTS DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E TECNOLOGIA LTDA, inscrita no CNPJ sob o n.º 35.716.886/0001-59, representada por FERNANDO FLEIDER.

Você pode entrar em contato com nosso encarregado de dados pessoais pelo e-mail [email protected] para esclarecer dúvidas ou para o exercício de qualquer um dos seus direitos.

COMO NÓS PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES

Para proteger os dados pessoais tratados, o HAC utiliza medidas técnicas e organizacionais de segurança da informação, visando a confidencialidade e a proteção dos seus dados pessoais.

O HAC mantém o rigoroso compromisso em garantir segurança dos dados pessoais em todas as suas operações, por isso, empenha-se para sempre entregar os melhores esforços e aplicar eficientes medidas tecnológicas, físicas e institucionais, mantendo o frequente aprimoramento e revisão cautelosa dos seus procedimentos, bem como proporcionando treinamento especializado e conscientização dos seus colaboradores.

COMO VOCÊ PODE MANTER SUAS INFORMAÇÕES MAIS SEGURAS

A segurança e dever de cautela são condições que demandam esforços conjuntos e alinhados. Por isso, para garantir uma máxima eficiência na proteção dos dados, você precisa igualmente adotar medidas de segurança como, por exemplo, guardando em segurança os seus documentos pessoais, acesso a e-mails e demais informações relevantes.

COMO UTILIZAMOS COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas, temporariamente, nos seus dispositivos que acessam as plataformas digitais do HAC. 

Portanto, com o armazenamento de informações compiladas sobre a utilização das plataformas HAC, a ativação dos cookies possibilita a coleta de informações sobre as preferências do titular e, assim, torna a prestação de serviço mais personalizada. 

A qualquer tempo o titular poderá gerenciar tais dados, limpando o histórico da sua navegação quando finalizar o acesso à plataforma digital ou configurando o navegador para recusar os cookies.

Nosso site pode utilizar cookies de terceiros para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e fornecer análises de desempenho. A gestão desses cookies é realizada por ferramentas e plugins de terceiros, os quais operam de acordo com suas próprias políticas de privacidade. Recomendamos que os usuários consultem as respectivas políticas desses provedores para obter mais informações sobre como os dados são coletados, armazenados e utilizados

Também informamos que o site utiliza cookies do Google Analytics para acompanhar as interações com o visitante, podendo armazenar informações como o horário em que a visita atual ocorreu, se o visitante já esteve no site antes ou se houve alguma indicação para acesso ao nosso site. Os navegadores não compartilham seus cookies entre domínios.

Utilizamos também a ferramenta Google Analytics para avaliar a audiência do nosso site e melhorar constantemente a oferta de conteúdo para nossos usuários e clientes. Essa ferramenta possui Condições Gerais de Uso e Política de Privacidade próprios.

COMO DESABILITAR OS COOKIES

Você poderá optar pelo não fornecimento de cookies a qualquer momento, desabilitar a respectiva função de seu navegador, ou apagar as informações de cookies do site utilizando as configurações do seu navegador de preferência, ciente de que ao fazê-lo os serviços fornecidos poderão não apresentar todas as suas funcionalidades.

Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores vocês pode acessar os respectivos links.

Internet Explorer

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internetexplorer-delete-manage-cookies

Mozilla Firefox

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-queos-sites-usam

Google Chrome

https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

Safari

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Hospital Angelina Caron poderá, a qualquer momento e de forma periódica, caso necessário, alterar esta política de privacidade para atender a alterações legislativas, exigências de órgãos regulatórios ou necessidades operacionais.

Qualquer cláusula ou condição desta Política de Privacidade que, por qualquer razão, venha a ser reputada nula ou ineficaz por qualquer juízo ou tribunal, não afetará a validade das demais disposições, as quais permanecerão plenamente válidas, gerando efeitos em sua integral extensão.

LEGISLAÇÃO E FORO

Qualquer discussão envolvendo a presente política e tratamento dos dados será resolvida no Foro Regional de Campina Grande do Sul, Comarca da Região Metropolitana de Curitiba/PR

 

Última atualização: 13 de março de 2025.