fbpx

Nossos
Serviços

Urologia

A Urologia é a especialidade cirúrgica que cuida do aparelho urinário masculino e feminino, além do sistema reprodutor masculino. Trata de problemas dos rins, próstata, bexiga, ureteres, adrenais, testículos, epidídimos, uretra e pênis. Como exemplos podemos citar: cálculos renais, câncer de próstata e hiperplasia prostática benigna.

O urologista tem importante papel na saúde masculina para exames preventivos e check-up.

Contando com os melhores profissionais na área, o HAC tem excelentes instalações e atendimento humanizado.

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica revolucionou a forma como a obesidade é tratada, tornando-se um procedimento mais seguro e menos invasivo. O Hospital Angelina Caron é referência no assunto, com certificação internacional pela Surgical Review Corporation (SRC), atraindo pacientes de todos os estados do país.

O avanço tecnológico, aliado à pesquisa têm permitido evolução constante na redução dos riscos e rápida recuperação dos pacientes. A especialidade vem se tornando uma  alternativa segura e eficiente, não apenas contra a obesidade, mas também contra doenças associadas como diabetes, hipertensão e outras agravadas pelo excesso de peso.

O entendimento de que o tratamento cirúrgico é muito mais do que operar, permite a maior participação de nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, educadores físicos e outros profissionais da saúde.

Por isso, o HAC oferece a melhor estrutura, aliada a excelentes profissionais atuando em todas as frentes, para oferecer tratamento eficaz e com resultado perene.

Cardiologia e Cirurgia Cardíaca

O Hospital Angelina Caron presta atendimento cardiológico clínico desde 1984. Hoje contamos com mais de 20 cardiologistas clínicos que realizam atendimento de mais de 600 pacientes ambulatoriais por mês. Sua estrutura moderna permite desde atendimento básico até a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplante cardíaco, por exemplo.

Na atuação da área de ensino e pesquisa, o corpo da cardiologia integra a residência médica em cardiologia clínica credenciada pelo MEC e a especialização credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participa de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais. Como o HAC se destaca nesta área, e possui um núcleo desenvolvido e respeitado, além corpo clínico renomado, as novas medicações que chegam ao Brasil, tratando-se de cardiologia, invariavelmente passam pelo núcleo de Pesquisa do Hospital Angelina Caron. A união de pesquisa, excelentes profissionais e estrutura eficiente e integrada em subespecialidades permite oferecer atendimento humanizado e efetivo aos pacientes cardiológicos.

Cirurgia Geral

Por sua natureza complexa, já que envolve diversos procedimentos, a cirurgia geral demanda constante pesquisa e atualização. Contando com médicos cirurgiões com sólida formação, o HAC oferece o melhor atendimento, tratando suas necessidades de forma plena e completa.

Além disso, o HAC oferece excelentes instalações e atendimento humanizado, garantindo ao paciente uma estadia tranquila e ótima recuperação.

Cirurgia Plástica

Seja na realização de procedimentos focados na correção funcional ou na correção estética, o HAC oferece atendimento cuidadoso e preciso na área de cirurgia plástica. Assim, é possível beneficiar o paciente com os melhores profissionais na área, como membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, atualizados com as mais modernas práticas da área, para oferecer qualidade de vida através de cirurgias e procedimentos.

Cirurgias

Abdominoplastia

Abdominoplastia com definição

Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras)

Facelift (Cirurgia de Rejuvenescimento Facial)

Lifting de Braços (Braquioplastia)

Lifting de Coxas (Coxoplastia)

Lifting de Glúteos

Lip Lift (Cirurgia de rejuvenescimento dos lábios)

Lipo de Definição (Lipo HD, Lipo MD)

Lipoaspiração

Lipoenxertia em Glúteos

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia Redutora

Mastopexia com e sem Implante

Mentoplastia (Cirurgia para aumento de queixo)

Ninfoplastia (Cirurgia Íntima)

Otoplastia (Orelha de Abano)

Rinoplastia

 

Procedimentos (realizados em consultório, sem intervenção cirúrgica)

Bioestimulador de colágeno

Botox

Harmonização Facial

Microagulhamento

Preenchimento Ácido Hialurônico

Radiesse

Sculptra

 

Deseja agendar uma avaliação? CLIQUE AQUI e entre em contato.

Cirurgia Torácica

A cirurgia torácica é um tratamento que trata de patologias pulmonares e torácicas. 

Por sua robusta estrutura e equipe engajada e treinada, o HAC se orgulha de ter realizado o primeiro transplante de pulmão do Paraná em dezembro de 2019, o que comprova seu espírito vanguardista, dispondo de ótima estrutura e buscando o melhor que a tecnologia pode oferecer na área médica.

Cirurgia Vascular e Endovascular

O Serviço de Angiorradiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital Angelina Caron destaca-se como Centro de Referência em Alta Complexidade em Cirurgia Vascular e Cirurgia Endovascular no estado do Paraná. Entre os serviços oferecidos estão o tratamento de aneurisma de aorta, de doenças arteriais periféricas, de doença carotídea, varizes, fístulas artério-venosas para hemodiálise, tratamento da trombose venosa e doenças do sistema linfático.

O HAC dispõe de equipamentos avançados e médicos treinados, estando apto a realizar as cirurgias mais complexas com os métodos mais avançados existentes.

Atuando ainda na frente de pesquisa e educação, a instituição conta com residência médica credenciadas pelo MEC, desde 2009.

Neurocirurgia e Neurologia

O serviço de neurocirurgia iniciou no Hospital Angelina Caron em 1985. Nestes mais de 30 anos, o serviço venceu todas as etapas de desenvolvimento da especialidade, realizando centenas de cirurgias anualmente, desde as minimamente invasivos até as mais complexas microcirurgias para tumores cerebrais e tratamento cirúrgico da epilepsia. A excelência e capacitação dos profissionais, aliado a modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento das doenças neurocirúrgicas, tornaram o Hospital uma grande referência da especialidade no Brasil.

A equipe do HAC conta com Neurologistas, Neuropediatras e Fisiatra. A equipe presta assistência aos pacientes internados, com destaque ao recente protocolo de atendimento ao AVC agudo. Além disso, faz seguimento dos pacientes em caráter ambulatorial no consultório, oferecendo acompanhamento visando plena recuperação.

Cirurgia Cardíaca Pediátrica

Integrando os conhecimentos voltados para as áreas cardiológica e pediátrica, o HAC oferece atendimento que engloba diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas ou disfunções que se relacionem ao coração. Com as tecnologias existente é possível acompanhar o desenvolvimento da criança, mesmo antes de seu nascimento, observando possíveis arritmias ou irregularidades cardíacas ainda no período da gestação, esse monitoramento possibilita tratamento antecipado.

O HAC, na esfera da cardiologia pediátrica, oferece acompanhamento desde o período gestacional até a entrada na adolescência.

Transplante

Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do Hospital Angelina Caron realiza anualmente centenas de procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca, de tecidos corneanos, e de pulmão, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos. 

Com seu perfil precursor, o HAC realizou o primeiro transplante de pâncreas e o primeiro transplante de pulmão do Paraná. Em 2011 aconteceu a primeira realização bem-sucedida em todo o continente americano, de um transplante de fígado adulto com dois doadores vivos. Procedimentos de alta complexidade que só são possíveis visto a competência da equipe e excelente estrutura do hospital.

O Hospital Angelina Caron é referência em transplantes e busca manter sua posição de vanguarda, realizando investimentos em infraestrutura e capacitação, mas sem deixar de lado o atendimento humanizado, acompanhando o paciente até sua total recuperação. 

Urologia

A Urologia é a especialidade cirúrgica que cuida do aparelho urinário masculino e feminino, além do sistema reprodutor masculino. Trata de problemas dos rins, próstata, bexiga, ureteres, adrenais, testículos, epidídimos, uretra e pênis. Como exemplos podemos citar: cálculos renais, câncer de próstata e hiperplasia prostática benigna.

O urologista tem importante papel na saúde masculina para exames preventivos e check-up.

Contando com os melhores profissionais na área, o HAC tem excelentes instalações e atendimento humanizado.

Reumatologia

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento nessa especialidade, possibilitando o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças que acometem o aparelho locomotor: articulações, ossos, cartilagem, músculos, tendões e ligamentos. 

Comumente chamadas de doenças reumáticas, ou reumatismos, essas patologias podem trazer grande desconforto, por isso o paciente precisa de tratamento e atenção. O HAC oferece profissionais capacitados e atentos e ótima estrutura, possibilitando diagnóstico preciso e os melhores tratamentos disponíveis.

Cardiologia Clínica

O Hospital Angelina Caron presta atendimento cardiológico clínico desde 1984. Hoje o HAC conta com mais de 20 cardiologistas clínicos que realizam atendimento de mais de 600 pacientes ambulatoriais por mês. Sua estrutura moderna permite desde atendimento básico até a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplante cardíaco, por exemplo. 

Na atuação da área de ensino e pesquisa, o corpo da cardiologia integra a residência médica em cardiologia clínica credenciada pelo MEC e a especialização credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participa de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais. Como o HAC se destaca nesta área, e possui um núcleo desenvolvido e respeitado, além corpo clínico renomado, as novas medicações que chegam ao Brasil, tratando-se de cardiologia, invariavelmente passam pelo núcleo de Pesquisa do Hospital Angelina Caron.

A união de pesquisa, excelentes profissionais e estrutura eficiente e integrada em subespecialidades permite oferecer atendimento humanizado e efetivo aos pacientes cardiológicos.

Entre em contato

(41) 3679-8228 / 8232

Cardiologia Pediátrica

Integrando os conhecimentos voltados para as áreas cardiológica e pediátrica, o HAC oferece atendimento que engloba diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas ou disfunções que se relacionem ao coração. 

Com as tecnologias existente é possível acompanhar o desenvolvimento da criança, mesmo antes de seu nascimento, observando possíveis arritmias ou irregularidades cardíacas ainda no período da gestação, esse monitoramento possibilita tratamento precoce e efetivo. 

Além da excelência em cardiologia, a cardiologia pediátrica se torna uma área ainda mais desafiadora já que o atendimento infantil demanda acompanhamento, carinho e atenção. O HAC atende os pequenos desde o período gestacional até a entrada na adolescência, oferecendo atendimento humanizado, focando no diagnóstico precoce, monitoramento e oferecendo os tratamentos mais avançados disponíveis. 

Dermatologia

O atendimento clínico dermatológico do Hospital Angelina Caron preocupa-se não só com o tratamento de doenças dermatológicas, mas também a prevenção e diagnóstico preciso.  

São mais de 3 mil doenças dermatológicas que podem afetar crianças, adultos e idosos, assim, o atendimento atencioso e humanizado e o diagnóstico preciso são essenciais para definição de um tratamento correto que proporcione bons resultados. 

O HAC conta com equipe altamente capacitada e munida de excelente estrutura para oferecer o melhor em diagnóstico e tratamento dermatológico.

Endocrinologia

O atendimento clínico na área de endocrinologia é muito amplo. Várias condições podem ser atendidas por esta especialidade, como a obesidade, a hipertensão, o diabetes, doenças da tireoide,  tumores na hipófise, hipotálamo, glândulas supra-renais, pâncreas e nas gônadas, entre outras. 

A necessidade de terapia ou reposição hormonal pode ser a solução para diversas condições, algumas específicas do mundo feminino como distúrbios da menstruação,  dificuldade de engravidar, cistos, entre outros. 

A equipe de especialistas do HAC está preparada para oferecer atendimento humanizado, acompanhamento atenciosos e tratamento eficiente.

Fisiatria

O médico especialista em fisiatria está habilitado a tratar de doenças variadas que são capazes de causar algum tipo de incapacidade: pode ser desde uma dor nas costas (lombalgia) até lesões mais graves. O HAC atua na medicina física e reabilitação. 

O fisiatra age dentro de uma equipe multidisciplinar, em conjunto com outros profissionais da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, etc. Por ter essa característica multidisciplinar, tratando de doenças variadas, é importante contar com uma equipe diversificada, estrutura ampla e instalações completas para o atendimento nessa especialidade. 

Gastro/Hepatologia

O HAC oferece especialistas em gastroenterologia, responsáveis por cuidados com o aparelho digestivo (esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado e vesículas e vias biliares), e também o hepatologista, que mantém o foco apenas no fígado, que é um dos mais importantes órgãos do corpo humano.

A completa e moderna estrutura do HAC possibilita que seus especialistas cheguem a diagnósticos precisos e ofereçam o melhor tratamento disponível, seja para condições relacionadas a distúrbios digestivos ou doenças do fígado, com profissionais altamente qualificados e prontos para melhor atender.

Geriatria

A Medicina Geriátrica é uma área que está associada à gerontologia. Seu objetivo é promover a saúde dos idosos por meio da prevenção e do tratamento de doenças que atingem a população na terceira idade.

Além disso, essa especialidade também trata da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos. Já para avaliação clínica, o médico geriatra utiliza uma abordagem ampla, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes.

Aqui no Hospital Angelina Caron, passam mais de 32 mil idosos todos os anos, que contam com um atendimento moderno e humanizado. Outro diferencial é a disponibilidade de uma equipe multidisciplinar, que possibilita uma visão 360° para saúde do paciente idoso.

Ginecologia e Obstretícia

O Centro Integrado de Assistência à Saúde da Mulher foi criado para atendimento exclusivo das pacientes, através de consultas ginecológicas, pré-natal de baixo e alto risco, apoio às gestantes e puérperas. 

Além das cirurgias habituais, o serviço de ginecologia oferece cirurgias ginecológicas minimamente invasivas, através de videolaparoscopia e histeroscopia.

Na maternidade, a mãe tem direito a um acompanhante durante o nascimento do bebê. Após o nascimento, a mãe recebe todo apoio e orientações da equipe médica, podendo amamentar e prestar cuidados ao bebê com toda a segurança. Além disso, o serviço de Obstetrícia é referência em gestações de alto risco, contando com atendimento no Pronto-Socorro Obstétrico 24 horas, UTI e UTI neonatal.

Nefrologia

O serviço de Nefrologia e Hemodiálise do Hospital Angelina Caron possui mais de 20 anos de experiência no tratamento dos pacientes portadores de doenças nos rins e é composto pelas terapias de substituição renal, além do atendimento ambulatorial. O hospital tem a capacidade de oferecer todas as modalidades de diálise existentes, como a hemodiálise, diálise peritoneal contínua, a diálise peritoneal automatizada, além do transplante renal.

A infraestrutura conta com 43 máquinas de hemodiálise para o atendimento de pacientes ambulatoriais e internados, sendo realizadas mais de 2400 sessões todos os meses.

O grande diferencial do Hospital Angelina Caron na atenção ao doente renal crônico é que sua terapia dialítica possui atendimento integrado com todas as especialidades médicas, incluindo atendimentos de urgência e emergência. Toda atenção ao paciente envolve uma equipe multidisciplinar, composta por médicos nefrologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, com a finalidade principal de promover qualidade e humanização no cuidado com o doente.

Nutrição

O HAC oferece esta especialidade que tem como objetivo a promoção da saúde através da alimentação. Acreditando que a medicina deve integrar não somente o tratamento, mas também a prevenção das doenças. A nutrição é vista como especialidade de fundamental importância, já que ajuda o paciente a melhorar sua relação com a comida e melhorar a saúde. 

Além disso os profissionais de nutrição atua também em conjunto com outras especialidades objetivando a prevenção e a melhor recuperação dos pacientes que passaram por intervenções.

Oftalmologia

Oftalmologia é a especialidade médica que trata das doenças dos olhos, pálpebra, vias lacrimais e orbita. O oftalmologista precisa ter um vasto conhecimento para realizar tratamentos clínicos, cirurgias oculares e a adaptação de lentes de contato e óculos. Por isso o HAC preza por manter profissionais capacitados e que estão em constante processo de atualização. 

No Hospital Angelina Caron, o Serviço de Oftalmologia realiza o tratamento de todos os tipos de doenças dos olhos, contando com especialistas em córnea, catarata, retina, glaucoma, estrabismo e oftalmopediatria, neuro-oftalmologia, plástica ocular, uveítes e lentes de contato. 

Na área do ensino o HAC possui Programa de Residência Médica com duração de 3 anos que já formou mais de 20 especialistas.

O horário de atendimento é das 07h00 às 16h00.

Oncologia

O serviço de Oncologia do Hospital Angelina Caron é credenciado como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia). O hospital possui condições técnicas, instalações físicas equipamentos e equipe adequada para a prestação de assistência especializada de alta complexidade para diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer. 

Atende nas áreas de Oncologia Cirúrgica, Clínica, Hematologia Oncológica, Radioterapia e Medicina Nuclear. Conta também com uma unidade própria de Oncologia Pediátrica.

Na Radioterapia atende com aceleradores lineares com radioterapia conformada, IMRT e IGRT, braquiterapia de alta taxa e braquiterapia com implante de sementes. Na Hematologia tem serviço de transplante de medula óssea com central de aférese, laboratório de criobiologia, sala de criopreserveração, hospital dia e 20 leitos para transplante de medula óssea com fluxo laminar em 16 leitos e 4 leitos fora do fluxo.

Dispõem ainda de aparelho SPEC-CT “Discovery NM / CT 670” para cintilografia diagnóstica, PET-CT marca G.E. modelo “Discovery IQ Four Rings”- o primeiro instalado na América Latina – e 2 leitos de internação para tratamento com radioisótopos.

Ortopedia

No que diz respeito à Ortopedia e Traumatologia, a equipe do HAC cuida das doenças, deformidades dos ossos, comprometimentos musculares, ligamentares e das articulações, ou seja, elementos relacionados ao aparelho locomotor. 

O HAC conta com profissionais preparados e especializados nas áreas de ortopedia e traumatologia e subespecialidades: ortopedia pediátrica, reconstrução óssea, cirurgia de ombro, cotovelo, mão, coluna, quadril, joelho, tornozelo, pé, artroscopia, tumor ósseo. Busca, assim, oferecer atendimento amplo e diversificado, assistindo  plenamente seus diversos públicos, de forma integral e humanizada.

O horário de atendimento é das 07h00 às 16h00.

Otorrinolaringologia

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento voltado para a Otorrinolaringologia. Sua estrutura inclui vários consultórios, laboratórios para exames endoscópicos e audiológicos, além de contar com salas cirúrgicas com total disponibilidade. 

Prezando pelo constante aprimoramento e desenvolvimento científico, o HAC possui programa de especialização em Otorrinolaringologia credenciado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. 

Unindo ótima estrutura a profissionais altamente qualificados, o HAC oferece o que há de melhor para nesta especialidade.

O horário de atendimento é das 07h00 às 16h00.

Pediatria e Neonatologia

O Hospital Angelina Caron prevê tratamento pediátrico em um ambiente lúdico e acolhedor, com equipamentos e ambientes planejados para o conforto, conveniência e a recuperação plena. Promove o cuidado humanizado à criança e ao adolescente, toda assistência cirúrgica cardíaca pediátrica e agora também com o novo serviço de hemodiálise pediátrica. 

Estão à disposição os tratamentos para a criança na clínica geral e especialidades como: cardiopediatria, nefropediatria, gastropediatria, pneumopediatria, hematopediatria e cirurgia pediátrica. A estrutura conta com Unidade de Terapia Intensiva pediátrica e neonatal, acompanhada de especialistas para atendimento em sala de parto.

O HAC possui residência médica em pediatria já consolidado há vários anos e uma equipe multidisciplinar, preparada para atender os pequenos pacientes, com fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia, entre outros.

Pneumologia

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento em pneumologia, que inclui atenção às doenças das vias respiratórias, incluindo pulmões, traqueia, brônquios e estruturas correlatas, possibilitando diagnóstico e tratamento de doenças como asma, tuberculose, fibrose cística, rinite, malformações pulmonares, pneumonia, dentre outras.

Os exames pneumológicos são de vital importância, pois possibilitam a busca e confirmação das causas de enfermidades, e influenciam na decisão terapêutica. Por isso o HAC oferece ampla infraestrutura e profissionais qualificados, prontos para realizar investigações que levem a diagnósticos precisos e tratamentos efetivos, não deixando de lado o atendimento humanizado e caloroso oferecido em toda a estrutura hospitalar do HAC. 

Pneumologia Pediátrica

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento específico em pneumologia pediátrica, subespecialidade da pediatria que atua especificamente nas doenças das vias respiratórias, ramo tão importante visto que os pequenos são geralmente mais sensíveis e muito acometidos por esse tipo de enfermidades. 

O atendimento pediátrico inclui consultas, avaliações, testes de função pulmonar. O pediatra realiza acompanhamento próximo, permitindo diagnosticar possíveis anormalidades de forma precoce e oferecer os melhores tratamento. E, ao mesmo tempo, o HAC realiza todo o esforço para promover atendimento humanizado, com ambiente lúdico e acolhedor, para que as crianças e adolescentes possam se sentir cuidados com carinho e atenção.  

Proctologia

O Hospital Angelina Caron possui médicos especializados em proctologia ou coloproctologia, especialidade que trata principalmente do intestino grosso, reto e ânus. A excelente estrutura e a presença de profissionais altamente capacitados e preparados possibilita realizar intervenções necessárias, inclusive tratamentos de hemorróidas, constipação ou diarréia crônicas, fissuras ou fístulas da região, infecções ou mesmo câncer colorretal.

O diagnóstico precoce é importante pois aumenta o sucesso do tratamento. Tendo em vista que o câncer de intestino está entre os mais incidentes no Brasil, o HAC oferece equipe qualificada e ótima estrutura, que possibilita diagnóstico preciso, acompanhamento e o melhor tratamento existente, oferecendo conforto, privacidade e atendimento humanizado ao paciente.

Psicologia

Atuando no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais, o Hospital Angelina Caron possibilita o acesso aos melhores profissionais na área de psicologia. 

Por acreditar que o tratamento se dá de forma integral, o HAC oferece atendimento humanizado, preocupado em proporcionar bem-estar e qualidade de vida. 

Reumatologia

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento nessa especialidade, possibilitando o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças que acometem o aparelho locomotor: articulações, ossos, cartilagem, músculos, tendões e ligamentos. 

Comumente chamadas de doenças reumáticas, ou reumatismos, essas patologias podem trazer grande desconforto, por isso o paciente precisa de tratamento e atenção. O HAC oferece profissionais capacitados e atentos e ótima estrutura, possibilitando diagnóstico preciso e os melhores tratamentos disponíveis.

Uretrocistografia

O Exame Uretrocistografia, exame contrastado é indicado para suspeita de problemas relacionados ao trato urinário inferior, que compreende a bexiga e a uretra.

Broncoscopia

A endoscopia respiratória, muito conhecida pelo nome “broncoscopia” é um exame que permite a visualização das vias aéreas (fossas nasais, nasofaringe, laringe, traquéia e brônquios) com auxílio de um instrumento chamado broncoscópio, auxiliando no diagnóstico preciso de eventuais alterações na anatomia e diversas doenças (tumores, infecções, estenoses, corpos estranhos e outras).

Dependendo da doença, a broncoscopia permite a realização de biópsias do pulmão (biópsia transbrônquica ou endobrônquica) e coleta de secreção (lavado broncoalveolar ou brônquico) que são enviados para análise laboratorial.

O exame é sempre realizado por um médico especialista auxiliado por uma equipe de enfermagem.

Cistoscopia

A cistoscopia é um exame que serve para auxiliar o médico no diagnóstico da patologia vesical (da bexiga), incluindo o cancro da bexiga, inflamação ou cálculos (litíase), entre outras. Veja mais informação em “indicações da cistoscopia”.

Este procedimento também pode ser definido por uretrocistoscopia quando se visualiza no mesmo procedimento a uretra e a bexiga do paciente, incluindo ainda, no sexo masculino, a identificação de partes da próstata que possam crescer para o interior da bexiga ou obliterar a uretra.

Colonoscopia

A colonoscopia é um exame que avalia a mucosa do intestino grosso, sendo especialmente indicado para identificar a presença de pólipos, câncer intestinal ou outros tipos de alterações no intestino, como colite, varizes ou doença diverticular.

CPRE

A colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) é um exame de diagnóstico da área da gastrenterologia que associa raios-X e endoscopia, permitindo avaliar:

  • Os canais biliares;
  • Os canais pancreáticos;
  • A vesícula biliar.

Densitometria Óssea

O exame serve para diagnosticar a osteoporose e a osteopenia, ajudando o médico a identificar as doenças, tratá-las e podendo, assim, prevenir futuras fraturas. É importante realizar exames de check-up médico regularmente para evitar futuras complicações.

Dilatação Esofágica

Dilatação esofágica é um procedimento que permite ao médico dilatar, ou abrir, uma área estreitada do esôfago. Há várias técnicas que podem ser usadas com este propósito. Pode ser realizada com auxílio direto da endoscopia ou, alternativamente, através de sondas dilatadoras calibradas passados através da boca para o esôfago.

A causa mais comum de estreitamentos, ou estenoses, do esôfago é a fibrose cicatricial do esôfago decorrente de esofagites por refluxo do ácido do estômago. Pacientes com uma porção do esôfago estreitada frequentemente têm problemas para engolir; a comida parece ficar presa na região do peito causando desconforto ou dor.

Ecodoppler Vascular

O doppler é um exame de ultrassonografia que permite ao médico observar o aumento ou diminuição da vascularização, além da velocidade e direção do sangue nos vasos sanguíneos da região examinada.

Ecodopplercardiograma

O ecocardiograma é hoje um dos principais e mais utilizados recursos da cardiologia.

Ele permite ao médico avaliar aspectos anatômicos e funcionais tanto das paredes quanto das cavidades cardíacas (tamanho das cavidades, espessura das paredes, movimentação das válvulas cardíacas, etc.), bem como de aspetos funcionais do coração.

É utilizado para investigar várias doenças cardíacas e para o planejamento terapêutico e prognóstico delas.

EcoEstresse

Ecocardiograma sob estresse ou eco-stress é um exame utilizado em medicina e cardiologia, pertencente à modalidade de procedimentos médicos da ecocardiografia, usado para medir a capacidade do coração de se adaptar a estresse externo em um ambiente clínico controlado.

Ecografia

Ecografia é uma outra forma de chamar o exame que conhecemos como ultrassom ou ultrassonografia. O exame é muito utilizado no início de investigações e diagnósticos, por ser uma maneira simples e indolor de avaliar estruturas internas.

Ecotransesofágico

O ecocardiograma é um exame muito utilizado em cardiologia para o diagnóstico de praticamente todas as doenças do coração, pois avalia o funcionamento do músculo cardíaco, das válvulas, mede o tamanho do coração, da artéria aorta etc. O ecocardiograma transesofágico (ETE) é um exame complementar de diagnóstico, semelhante à endoscopia, que se baseia na utilização de ultrassons para obter imagens em movimento do coração e dos vasos sanguíneos.

Eletrocardiograma

O Eletrocardiograma também é chamado de ECG ou eletrocardiografia. É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto. A partir disso, pode-se diagnosticar a existência de vários problemas cardíacos.

Eletroencefalograma

Eletroencefalograma (EEG) ou eletroencefalografia é um exame que permite o estudo do registro gráfico das correntes elétricas espontâneas emitidas no cérebro, através de eletrodos aplicados no couro cabeludo, na superfície encefálica ou até mesmo dentro da substância encefálica.

Eletrofisiológico + Ablação

O estudo eletrofisiológico é um método de avaliação das propriedades elétricas do coração e sistema de condução. Durante o procedimento é possível analisar os intervalos de tempo que o sistema de condução necessita para permitir a passagem do impulso elétrico, bem como estimular o coração em frequências diferentes para pesquisar a presença de determinados tipos de arritmias.

A ablação consiste em eliminar esses focos de arritmia através da aplicação de energia sob a forma de calor (radiofrequência) ou frio (crioterapia/crioablação), sem danificar as outras estruturas do coração.

Eletroneuromiografia

A Eletroneuromiografia é um tipo de exame neurofisiológico utilizado para avaliar todo o sistema nervoso periférico, incluindo as regiões que envolvem a medula, os nervos periféricos e os músculos.

O exame fornece detalhes sobre tipo, grau e localização do comprometimento, permitindo ao seu médico realizar o tratamento da melhor forma possível.

Endoscopia Digestiva Alta

A endoscopia é um exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). É feita através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

É um exame importante para o diagnóstico de diversas doenças, como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.

Estudo Urodinâmico

O Estudo Urodinâmico, também chamado de “avaliação urodinâmica”, é um exame que tem como objetivo demonstrar a função do trato urinário inferior. Em termos práticos, ele mostra se a bexiga consegue cumprir sua função: armazenar urina sob baixa pressão e proporcionar adequado esvaziamento (micção normal).

Fulguração com Gás de Argônio

Realizado por endoscopia, para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgia bariátrica (fobi-capella ou bypass) e/ou estabilizaram a perda devido a dilatação espontânea da anastomose gastro-jejunal.

Gastrostomia por Endoscopia Digestiva Alta

Gastrostomia é um procedimento cirúrgico para a colocação de uma sonda alimentar para pessoas que não conseguem se alimentar por via oral.

Holter

O exame Holter, diferentemente dos demais exames cardiológicos que são realizados em alguns minutos, é feito em no mínimo 24 horas. Um monitor é colocado na cintura do paciente, de forma não invasiva, por 24 horas ou mais. A finalidade do exame é detectar, registrar, quantificar e calcular a variação do ritmo cardíaco durante as atividades diárias habituais do paciente.

Implante e Retirada de Cateter Duplo

O cateter Duplo J serve para manter o canal urinário aberto. Portanto, costuma ser usado nas situações em que há um cálculo ureteral ou um tumor que esteja invadindo o uréter ou um tumor de uréter.

Ligadura Elástica

Também conhecido por endoscopia digestiva com ligadura elástica, a ligadura elástica por endoscopia digestiva alta é um procedimento que auxilia o paciente na recuperação das chamadas varizes de esôfago. As varizes de esôfago acontecem quando as veias se tornam dilatadas na parte inferior do esôfago e alguns médicos consideram consequência de doenças crônicas no fígado. Estando no esôfago, as varizes aumentam o risco do paciente ter uma hemorragia, uma vez que podem romper com facilidade e, a fim de evitar que isso aconteça, é feita a ligadura elástica com o auxílio da endoscopia.

Mapa

É um exame, que consiste na instalação do equipamento no braço do paciente, onde permanecerá por 24 horas. Após esse período, o paciente deverá retornar ao laboratório para retirar o aparelho de monitoramento. É importante que o paciente mantenha suas atividades rotineiras, para que seja possível obter o melhor resultado do exame.

Mucosectomia

A mucosectomia é um procedimento médico que visa remover as lesões presentes no interior do tubo digestivo ou intestino do paciente, em suas camadas mais superficiais. Ela é realizada por meio de endoscopia ou colonoscopia.

Prova de Função Pulmonar (Espirometria)

Prova de função pulmonar, teste do sopro, prova ventilatória ou espirometria (etimologicamente do latim spirare = respirar + metrum = medida). Os nomes são muitos, mas o conceito é um só. Assim, podemos definir a prova de função pulmonar como uma técnica que mede o desempenho respiratório do paciente.

Teste de Esforço/ Ergométrico

O teste ergométrico, associado a outros exames, é capaz de auxiliar na avaliação cardiovascular. Também é conhecido como teste de esforço. O teste ergométrico permite identificar problemas cardíacos, analisando como o coração do paciente reage ao esforço físico. O teste é feito de forma simples, utilizando uma esteira, aparelho de pressão e o eletrocardiógrafo.

Tilt Test

O tilt test, também conhecido como teste de inclinação ou teste de estresse postural, é um exame não invasivo e complementar realizado para investigar episódios de síncopes, que ocorrem quando uma pessoa tem desmaios e apresenta perda súbita ou transitória da consciência.

Uretrocistografia

O Exame Uretrocistografia, exame contrastado é indicado para suspeita de problemas relacionados ao trato urinário inferior, que compreende a bexiga e a uretra.

Especialidades cirúrgicas

Clique nas especialidades abaixo para saber mais.

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica revolucionou a forma como a obesidade é tratada, tornando-se um procedimento mais seguro e menos invasivo. O Hospital Angelina Caron é referência no assunto, com certificação internacional pela Surgical Review Corporation (SRC), atraindo pacientes de todos os estados do país.

O avanço tecnológico, aliado à pesquisa têm permitido evolução constante na redução dos riscos e rápida recuperação dos pacientes. A especialidade vem se tornando uma  alternativa segura e eficiente, não apenas contra a obesidade, mas também contra doenças associadas como diabetes, hipertensão e outras agravadas pelo excesso de peso.

O entendimento de que o tratamento cirúrgico é muito mais do que operar, permite a maior participação de nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, educadores físicos e outros profissionais da saúde.

Por isso, o HAC oferece a melhor estrutura, aliada a excelentes profissionais atuando em todas as frentes, para oferecer tratamento eficaz e com resultado perene.


Cardiologia e Cirurgia Cardíaca

O Hospital Angelina Caron presta atendimento cardiológico clínico desde 1984. Hoje contamos com mais de 20 cardiologistas clínicos que realizam atendimento de mais de 600 pacientes ambulatoriais por mês. Sua estrutura moderna permite desde atendimento básico até a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplante cardíaco, por exemplo.

Na atuação da área de ensino e pesquisa, o corpo da cardiologia integra a residência médica em cardiologia clínica credenciada pelo MEC e a especialização credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participa de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais. Como o HAC se destaca nesta área, e possui um núcleo desenvolvido e respeitado, além corpo clínico renomado, as novas medicações que chegam ao Brasil, tratando-se de cardiologia, invariavelmente passam pelo núcleo de Pesquisa do Hospital Angelina Caron. A união de pesquisa, excelentes profissionais e estrutura eficiente e integrada em subespecialidades permite oferecer atendimento humanizado e efetivo aos pacientes cardiológicos.


Cirurgia Geral

Por sua natureza complexa, já que envolve diversos procedimentos, a cirurgia geral demanda constante pesquisa e atualização. Contando com médicos cirurgiões com sólida formação, o HAC oferece o melhor atendimento, tratando suas necessidades de forma plena e completa.

Além disso, o HAC oferece excelentes instalações e atendimento humanizado, garantindo ao paciente uma estadia tranquila e ótima recuperação.


Cirurgia Plástica

Seja na realização de procedimentos focados na correção funcional ou na correção estética, o HAC oferece atendimento cuidadoso e preciso na área de cirurgia plástica. Assim, é possível beneficiar o paciente com os melhores profissionais na área, como membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, atualizados com as mais modernas práticas da área, para oferecer qualidade de vida através de cirurgias e procedimentos.

Cirurgias

Abdominoplastia

Abdominoplastia com definição

Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras)

Facelift (Cirurgia de Rejuvenescimento Facial)

Lifting de Braços (Braquioplastia)

Lifting de Coxas (Coxoplastia)

Lifting de Glúteos

Lip Lift (Cirurgia de rejuvenescimento dos lábios)

Lipo de Definição (Lipo HD, Lipo MD)

Lipoaspiração

Lipoenxertia em Glúteos

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia Redutora

Mastopexia com e sem Implante

Mentoplastia (Cirurgia para aumento de queixo)

Ninfoplastia (Cirurgia Íntima)

Otoplastia (Orelha de Abano)

Rinoplastia

 

Procedimentos (realizados em consultório, sem intervenção cirúrgica)

Bioestimulador de colágeno

Botox

Harmonização Facial

Microagulhamento

Preenchimento Ácido Hialurônico

Radiesse

Sculptra

 

Deseja agendar uma avaliação? CLIQUE AQUI e entre em contato.


Cirurgia Torácica

A cirurgia torácica é um tratamento que trata de patologias pulmonares e torácicas. 

Por sua robusta estrutura e equipe engajada e treinada, o HAC se orgulha de ter realizado o primeiro transplante de pulmão do Paraná em dezembro de 2019, o que comprova seu espírito vanguardista, dispondo de ótima estrutura e buscando o melhor que a tecnologia pode oferecer na área médica.


Cirurgia Vascular e Endovascular

O Serviço de Angiorradiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital Angelina Caron destaca-se como Centro de Referência em Alta Complexidade em Cirurgia Vascular e Cirurgia Endovascular no estado do Paraná. Entre os serviços oferecidos estão o tratamento de aneurisma de aorta, de doenças arteriais periféricas, de doença carotídea, varizes, fístulas artério-venosas para hemodiálise, tratamento da trombose venosa e doenças do sistema linfático.

O HAC dispõe de equipamentos avançados e médicos treinados, estando apto a realizar as cirurgias mais complexas com os métodos mais avançados existentes.

Atuando ainda na frente de pesquisa e educação, a instituição conta com residência médica credenciadas pelo MEC, desde 2009.


Neurocirurgia e Neurologia

O serviço de neurocirurgia iniciou no Hospital Angelina Caron em 1985. Nestes mais de 30 anos, o serviço venceu todas as etapas de desenvolvimento da especialidade, realizando centenas de cirurgias anualmente, desde as minimamente invasivos até as mais complexas microcirurgias para tumores cerebrais e tratamento cirúrgico da epilepsia. A excelência e capacitação dos profissionais, aliado a modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento das doenças neurocirúrgicas, tornaram o Hospital uma grande referência da especialidade no Brasil.

A equipe do HAC conta com Neurologistas, Neuropediatras e Fisiatra. A equipe presta assistência aos pacientes internados, com destaque ao recente protocolo de atendimento ao AVC agudo. Além disso, faz seguimento dos pacientes em caráter ambulatorial no consultório, oferecendo acompanhamento visando plena recuperação.


Cirurgia Cardíaca Pediátrica

Integrando os conhecimentos voltados para as áreas cardiológica e pediátrica, o HAC oferece atendimento que engloba diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas ou disfunções que se relacionem ao coração. Com as tecnologias existente é possível acompanhar o desenvolvimento da criança, mesmo antes de seu nascimento, observando possíveis arritmias ou irregularidades cardíacas ainda no período da gestação, esse monitoramento possibilita tratamento antecipado.

O HAC, na esfera da cardiologia pediátrica, oferece acompanhamento desde o período gestacional até a entrada na adolescência.


Transplante

Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do Hospital Angelina Caron realiza anualmente centenas de procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca, de tecidos corneanos, e de pulmão, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos. 

Com seu perfil precursor, o HAC realizou o primeiro transplante de pâncreas e o primeiro transplante de pulmão do Paraná. Em 2011 aconteceu a primeira realização bem-sucedida em todo o continente americano, de um transplante de fígado adulto com dois doadores vivos. Procedimentos de alta complexidade que só são possíveis visto a competência da equipe e excelente estrutura do hospital.

O Hospital Angelina Caron é referência em transplantes e busca manter sua posição de vanguarda, realizando investimentos em infraestrutura e capacitação, mas sem deixar de lado o atendimento humanizado, acompanhando o paciente até sua total recuperação. 


Urologia

A Urologia é a especialidade cirúrgica que cuida do aparelho urinário masculino e feminino, além do sistema reprodutor masculino. Trata de problemas dos rins, próstata, bexiga, ureteres, adrenais, testículos, epidídimos, uretra e pênis. Como exemplos podemos citar: cálculos renais, câncer de próstata e hiperplasia prostática benigna.

O urologista tem importante papel na saúde masculina para exames preventivos e check-up.

Contando com os melhores profissionais na área, o HAC tem excelentes instalações e atendimento humanizado.


Especialidades clínicas

Clique nas especialidades abaixo para saber mais.

Cardiologia Clínica

O Hospital Angelina Caron presta atendimento cardiológico clínico desde 1984. Hoje o HAC conta com mais de 20 cardiologistas clínicos que realizam atendimento de mais de 600 pacientes ambulatoriais por mês. Sua estrutura moderna permite desde atendimento básico até a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplante cardíaco, por exemplo. 

Na atuação da área de ensino e pesquisa, o corpo da cardiologia integra a residência médica em cardiologia clínica credenciada pelo MEC e a especialização credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participa de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais. Como o HAC se destaca nesta área, e possui um núcleo desenvolvido e respeitado, além corpo clínico renomado, as novas medicações que chegam ao Brasil, tratando-se de cardiologia, invariavelmente passam pelo núcleo de Pesquisa do Hospital Angelina Caron.

A união de pesquisa, excelentes profissionais e estrutura eficiente e integrada em subespecialidades permite oferecer atendimento humanizado e efetivo aos pacientes cardiológicos.


Cardiologia Pediátrica

Integrando os conhecimentos voltados para as áreas cardiológica e pediátrica, o HAC oferece atendimento que engloba diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas ou disfunções que se relacionem ao coração. 

Com as tecnologias existente é possível acompanhar o desenvolvimento da criança, mesmo antes de seu nascimento, observando possíveis arritmias ou irregularidades cardíacas ainda no período da gestação, esse monitoramento possibilita tratamento precoce e efetivo. 

Além da excelência em cardiologia, a cardiologia pediátrica se torna uma área ainda mais desafiadora já que o atendimento infantil demanda acompanhamento, carinho e atenção. O HAC atende os pequenos desde o período gestacional até a entrada na adolescência, oferecendo atendimento humanizado, focando no diagnóstico precoce, monitoramento e oferecendo os tratamentos mais avançados disponíveis. 


Dermatologia

O atendimento clínico dermatológico do Hospital Angelina Caron preocupa-se não só com o tratamento de doenças dermatológicas, mas também a prevenção e diagnóstico preciso.  

São mais de 3 mil doenças dermatológicas que podem afetar crianças, adultos e idosos, assim, o atendimento atencioso e humanizado e o diagnóstico preciso são essenciais para definição de um tratamento correto que proporcione bons resultados. 

O HAC conta com equipe altamente capacitada e munida de excelente estrutura para oferecer o melhor em diagnóstico e tratamento dermatológico.


Endocrinologia

O atendimento clínico na área de endocrinologia é muito amplo. Várias condições podem ser atendidas por esta especialidade, como a obesidade, a hipertensão, o diabetes, doenças da tireoide,  tumores na hipófise, hipotálamo, glândulas supra-renais, pâncreas e nas gônadas, entre outras. 

A necessidade de terapia ou reposição hormonal pode ser a solução para diversas condições, algumas específicas do mundo feminino como distúrbios da menstruação,  dificuldade de engravidar, cistos, entre outros. 

A equipe de especialistas do HAC está preparada para oferecer atendimento humanizado, acompanhamento atenciosos e tratamento eficiente.


Fisiatria

O médico especialista em fisiatria está habilitado a tratar de doenças variadas que são capazes de causar algum tipo de incapacidade: pode ser desde uma dor nas costas (lombalgia) até lesões mais graves. O HAC atua na medicina física e reabilitação. 

O fisiatra age dentro de uma equipe multidisciplinar, em conjunto com outros profissionais da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, etc. Por ter essa característica multidisciplinar, tratando de doenças variadas, é importante contar com uma equipe diversificada, estrutura ampla e instalações completas para o atendimento nessa especialidade. 


Gastro/Hepatologia

O HAC oferece especialistas em gastroenterologia, responsáveis por cuidados com o aparelho digestivo (esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado e vesículas e vias biliares), e também o hepatologista, que mantém o foco apenas no fígado, que é um dos mais importantes órgãos do corpo humano.

A completa e moderna estrutura do HAC possibilita que seus especialistas cheguem a diagnósticos precisos e ofereçam o melhor tratamento disponível, seja para condições relacionadas a distúrbios digestivos ou doenças do fígado, com profissionais altamente qualificados e prontos para melhor atender.


Geriatria

A Medicina Geriátrica é uma área que está associada à gerontologia. Seu objetivo é promover a saúde dos idosos por meio da prevenção e do tratamento de doenças que atingem a população na terceira idade.

Além disso, essa especialidade também trata da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos. Já para avaliação clínica, o médico geriatra utiliza uma abordagem ampla, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes.

Aqui no Hospital Angelina Caron, passam mais de 32 mil idosos todos os anos, que contam com um atendimento moderno e humanizado. Outro diferencial é a disponibilidade de uma equipe multidisciplinar, que possibilita uma visão 360° para saúde do paciente idoso.


Ginecologia e Obstretícia

O Centro Integrado de Assistência à Saúde da Mulher foi criado para atendimento exclusivo das pacientes, através de consultas ginecológicas, pré-natal de baixo e alto risco, apoio às gestantes e puérperas. 

Além das cirurgias habituais, o serviço de ginecologia oferece cirurgias ginecológicas minimamente invasivas, através de videolaparoscopia e histeroscopia.

Na maternidade, a mãe tem direito a um acompanhante durante o nascimento do bebê. Após o nascimento, a mãe recebe todo apoio e orientações da equipe médica, podendo amamentar e prestar cuidados ao bebê com toda a segurança. Além disso, o serviço de Obstetrícia é referência em gestações de alto risco, contando com atendimento no Pronto-Socorro Obstétrico 24 horas, UTI e UTI neonatal.


Nefrologia

O serviço de Nefrologia e Hemodiálise do Hospital Angelina Caron possui mais de 20 anos de experiência no tratamento dos pacientes portadores de doenças nos rins e é composto pelas terapias de substituição renal, além do atendimento ambulatorial. O hospital tem a capacidade de oferecer todas as modalidades de diálise existentes, como a hemodiálise, diálise peritoneal contínua, a diálise peritoneal automatizada, além do transplante renal.

A infraestrutura conta com 43 máquinas de hemodiálise para o atendimento de pacientes ambulatoriais e internados, sendo realizadas mais de 2400 sessões todos os meses.

O grande diferencial do Hospital Angelina Caron na atenção ao doente renal crônico é que sua terapia dialítica possui atendimento integrado com todas as especialidades médicas, incluindo atendimentos de urgência e emergência. Toda atenção ao paciente envolve uma equipe multidisciplinar, composta por médicos nefrologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, com a finalidade principal de promover qualidade e humanização no cuidado com o doente.


Nutrição

O HAC oferece esta especialidade que tem como objetivo a promoção da saúde através da alimentação. Acreditando que a medicina deve integrar não somente o tratamento, mas também a prevenção das doenças. A nutrição é vista como especialidade de fundamental importância, já que ajuda o paciente a melhorar sua relação com a comida e melhorar a saúde. 

Além disso os profissionais de nutrição atua também em conjunto com outras especialidades objetivando a prevenção e a melhor recuperação dos pacientes que passaram por intervenções.


Oftalmologia

Oftalmologia é a especialidade médica que trata das doenças dos olhos, pálpebra, vias lacrimais e orbita. O oftalmologista precisa ter um vasto conhecimento para realizar tratamentos clínicos, cirurgias oculares e a adaptação de lentes de contato e óculos. Por isso o HAC preza por manter profissionais capacitados e que estão em constante processo de atualização. 

No Hospital Angelina Caron, o Serviço de Oftalmologia realiza o tratamento de todos os tipos de doenças dos olhos, contando com especialistas em córnea, catarata, retina, glaucoma, estrabismo e oftalmopediatria, neuro-oftalmologia, plástica ocular, uveítes e lentes de contato. 

Na área do ensino o HAC possui Programa de Residência Médica com duração de 3 anos que já formou mais de 20 especialistas.

O horário de atendimento é das 07h00 às 16h00.


Oncologia

O serviço de Oncologia do Hospital Angelina Caron é credenciado como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia). O hospital possui condições técnicas, instalações físicas equipamentos e equipe adequada para a prestação de assistência especializada de alta complexidade para diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer. 

Atende nas áreas de Oncologia Cirúrgica, Clínica, Hematologia Oncológica, Radioterapia e Medicina Nuclear. Conta também com uma unidade própria de Oncologia Pediátrica.

Na Radioterapia atende com aceleradores lineares com radioterapia conformada, IMRT e IGRT, braquiterapia de alta taxa e braquiterapia com implante de sementes. Na Hematologia tem serviço de transplante de medula óssea com central de aférese, laboratório de criobiologia, sala de criopreserveração, hospital dia e 20 leitos para transplante de medula óssea com fluxo laminar em 16 leitos e 4 leitos fora do fluxo.

Dispõem ainda de aparelho SPEC-CT “Discovery NM / CT 670” para cintilografia diagnóstica, PET-CT marca G.E. modelo “Discovery IQ Four Rings”- o primeiro instalado na América Latina – e 2 leitos de internação para tratamento com radioisótopos.


Ortopedia

No que diz respeito à Ortopedia e Traumatologia, a equipe do HAC cuida das doenças, deformidades dos ossos, comprometimentos musculares, ligamentares e das articulações, ou seja, elementos relacionados ao aparelho locomotor. 

O HAC conta com profissionais preparados e especializados nas áreas de ortopedia e traumatologia e subespecialidades: ortopedia pediátrica, reconstrução óssea, cirurgia de ombro, cotovelo, mão, coluna, quadril, joelho, tornozelo, pé, artroscopia, tumor ósseo. Busca, assim, oferecer atendimento amplo e diversificado, assistindo  plenamente seus diversos públicos, de forma integral e humanizada.

O horário de atendimento é das 07h00 às 16h00.


Otorrinolaringologia

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento voltado para a Otorrinolaringologia. Sua estrutura inclui vários consultórios, laboratórios para exames endoscópicos e audiológicos, além de contar com salas cirúrgicas com total disponibilidade. 

Prezando pelo constante aprimoramento e desenvolvimento científico, o HAC possui programa de especialização em Otorrinolaringologia credenciado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. 

Unindo ótima estrutura a profissionais altamente qualificados, o HAC oferece o que há de melhor para nesta especialidade.

O horário de atendimento é das 07h00 às 16h00.


Pediatria e Neonatologia

O Hospital Angelina Caron prevê tratamento pediátrico em um ambiente lúdico e acolhedor, com equipamentos e ambientes planejados para o conforto, conveniência e a recuperação plena. Promove o cuidado humanizado à criança e ao adolescente, toda assistência cirúrgica cardíaca pediátrica e agora também com o novo serviço de hemodiálise pediátrica. 

Estão à disposição os tratamentos para a criança na clínica geral e especialidades como: cardiopediatria, nefropediatria, gastropediatria, pneumopediatria, hematopediatria e cirurgia pediátrica. A estrutura conta com Unidade de Terapia Intensiva pediátrica e neonatal, acompanhada de especialistas para atendimento em sala de parto.

O HAC possui residência médica em pediatria já consolidado há vários anos e uma equipe multidisciplinar, preparada para atender os pequenos pacientes, com fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia, entre outros.


Pneumologia

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento em pneumologia, que inclui atenção às doenças das vias respiratórias, incluindo pulmões, traqueia, brônquios e estruturas correlatas, possibilitando diagnóstico e tratamento de doenças como asma, tuberculose, fibrose cística, rinite, malformações pulmonares, pneumonia, dentre outras.

Os exames pneumológicos são de vital importância, pois possibilitam a busca e confirmação das causas de enfermidades, e influenciam na decisão terapêutica. Por isso o HAC oferece ampla infraestrutura e profissionais qualificados, prontos para realizar investigações que levem a diagnósticos precisos e tratamentos efetivos, não deixando de lado o atendimento humanizado e caloroso oferecido em toda a estrutura hospitalar do HAC. 


Pneumologia Pediátrica

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento específico em pneumologia pediátrica, subespecialidade da pediatria que atua especificamente nas doenças das vias respiratórias, ramo tão importante visto que os pequenos são geralmente mais sensíveis e muito acometidos por esse tipo de enfermidades. 

O atendimento pediátrico inclui consultas, avaliações, testes de função pulmonar. O pediatra realiza acompanhamento próximo, permitindo diagnosticar possíveis anormalidades de forma precoce e oferecer os melhores tratamento. E, ao mesmo tempo, o HAC realiza todo o esforço para promover atendimento humanizado, com ambiente lúdico e acolhedor, para que as crianças e adolescentes possam se sentir cuidados com carinho e atenção.  


Proctologia

O Hospital Angelina Caron possui médicos especializados em proctologia ou coloproctologia, especialidade que trata principalmente do intestino grosso, reto e ânus. A excelente estrutura e a presença de profissionais altamente capacitados e preparados possibilita realizar intervenções necessárias, inclusive tratamentos de hemorróidas, constipação ou diarréia crônicas, fissuras ou fístulas da região, infecções ou mesmo câncer colorretal.

O diagnóstico precoce é importante pois aumenta o sucesso do tratamento. Tendo em vista que o câncer de intestino está entre os mais incidentes no Brasil, o HAC oferece equipe qualificada e ótima estrutura, que possibilita diagnóstico preciso, acompanhamento e o melhor tratamento existente, oferecendo conforto, privacidade e atendimento humanizado ao paciente.


Psicologia

Atuando no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais, o Hospital Angelina Caron possibilita o acesso aos melhores profissionais na área de psicologia. 

Por acreditar que o tratamento se dá de forma integral, o HAC oferece atendimento humanizado, preocupado em proporcionar bem-estar e qualidade de vida. 


Reumatologia

O Hospital Angelina Caron oferece atendimento nessa especialidade, possibilitando o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças que acometem o aparelho locomotor: articulações, ossos, cartilagem, músculos, tendões e ligamentos. 

Comumente chamadas de doenças reumáticas, ou reumatismos, essas patologias podem trazer grande desconforto, por isso o paciente precisa de tratamento e atenção. O HAC oferece profissionais capacitados e atentos e ótima estrutura, possibilitando diagnóstico preciso e os melhores tratamentos disponíveis.


Exames Médicos

Clique nas especialidades abaixo para saber mais.

Broncoscopia

A endoscopia respiratória, muito conhecida pelo nome “broncoscopia” é um exame que permite a visualização das vias aéreas (fossas nasais, nasofaringe, laringe, traquéia e brônquios) com auxílio de um instrumento chamado broncoscópio, auxiliando no diagnóstico preciso de eventuais alterações na anatomia e diversas doenças (tumores, infecções, estenoses, corpos estranhos e outras).

Dependendo da doença, a broncoscopia permite a realização de biópsias do pulmão (biópsia transbrônquica ou endobrônquica) e coleta de secreção (lavado broncoalveolar ou brônquico) que são enviados para análise laboratorial.

O exame é sempre realizado por um médico especialista auxiliado por uma equipe de enfermagem.


Cistoscopia

A cistoscopia é um exame que serve para auxiliar o médico no diagnóstico da patologia vesical (da bexiga), incluindo o cancro da bexiga, inflamação ou cálculos (litíase), entre outras. Veja mais informação em “indicações da cistoscopia”.

Este procedimento também pode ser definido por uretrocistoscopia quando se visualiza no mesmo procedimento a uretra e a bexiga do paciente, incluindo ainda, no sexo masculino, a identificação de partes da próstata que possam crescer para o interior da bexiga ou obliterar a uretra.


Colonoscopia

A colonoscopia é um exame que avalia a mucosa do intestino grosso, sendo especialmente indicado para identificar a presença de pólipos, câncer intestinal ou outros tipos de alterações no intestino, como colite, varizes ou doença diverticular.


CPRE

A colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) é um exame de diagnóstico da área da gastrenterologia que associa raios-X e endoscopia, permitindo avaliar:

  • Os canais biliares;
  • Os canais pancreáticos;
  • A vesícula biliar.

Densitometria Óssea

O exame serve para diagnosticar a osteoporose e a osteopenia, ajudando o médico a identificar as doenças, tratá-las e podendo, assim, prevenir futuras fraturas. É importante realizar exames de check-up médico regularmente para evitar futuras complicações.


Dilatação Esofágica

Dilatação esofágica é um procedimento que permite ao médico dilatar, ou abrir, uma área estreitada do esôfago. Há várias técnicas que podem ser usadas com este propósito. Pode ser realizada com auxílio direto da endoscopia ou, alternativamente, através de sondas dilatadoras calibradas passados através da boca para o esôfago.

A causa mais comum de estreitamentos, ou estenoses, do esôfago é a fibrose cicatricial do esôfago decorrente de esofagites por refluxo do ácido do estômago. Pacientes com uma porção do esôfago estreitada frequentemente têm problemas para engolir; a comida parece ficar presa na região do peito causando desconforto ou dor.


Ecodoppler Vascular

O doppler é um exame de ultrassonografia que permite ao médico observar o aumento ou diminuição da vascularização, além da velocidade e direção do sangue nos vasos sanguíneos da região examinada.


Ecodopplercardiograma

O ecocardiograma é hoje um dos principais e mais utilizados recursos da cardiologia.

Ele permite ao médico avaliar aspectos anatômicos e funcionais tanto das paredes quanto das cavidades cardíacas (tamanho das cavidades, espessura das paredes, movimentação das válvulas cardíacas, etc.), bem como de aspetos funcionais do coração.

É utilizado para investigar várias doenças cardíacas e para o planejamento terapêutico e prognóstico delas.


EcoEstresse

Ecocardiograma sob estresse ou eco-stress é um exame utilizado em medicina e cardiologia, pertencente à modalidade de procedimentos médicos da ecocardiografia, usado para medir a capacidade do coração de se adaptar a estresse externo em um ambiente clínico controlado.


Ecografia

Ecografia é uma outra forma de chamar o exame que conhecemos como ultrassom ou ultrassonografia. O exame é muito utilizado no início de investigações e diagnósticos, por ser uma maneira simples e indolor de avaliar estruturas internas.


Ecotransesofágico

O ecocardiograma é um exame muito utilizado em cardiologia para o diagnóstico de praticamente todas as doenças do coração, pois avalia o funcionamento do músculo cardíaco, das válvulas, mede o tamanho do coração, da artéria aorta etc. O ecocardiograma transesofágico (ETE) é um exame complementar de diagnóstico, semelhante à endoscopia, que se baseia na utilização de ultrassons para obter imagens em movimento do coração e dos vasos sanguíneos.


Eletrocardiograma

O Eletrocardiograma também é chamado de ECG ou eletrocardiografia. É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto. A partir disso, pode-se diagnosticar a existência de vários problemas cardíacos.


Eletroencefalograma

Eletroencefalograma (EEG) ou eletroencefalografia é um exame que permite o estudo do registro gráfico das correntes elétricas espontâneas emitidas no cérebro, através de eletrodos aplicados no couro cabeludo, na superfície encefálica ou até mesmo dentro da substância encefálica.


Eletrofisiológico + Ablação

O estudo eletrofisiológico é um método de avaliação das propriedades elétricas do coração e sistema de condução. Durante o procedimento é possível analisar os intervalos de tempo que o sistema de condução necessita para permitir a passagem do impulso elétrico, bem como estimular o coração em frequências diferentes para pesquisar a presença de determinados tipos de arritmias.

A ablação consiste em eliminar esses focos de arritmia através da aplicação de energia sob a forma de calor (radiofrequência) ou frio (crioterapia/crioablação), sem danificar as outras estruturas do coração.


Eletroneuromiografia

A Eletroneuromiografia é um tipo de exame neurofisiológico utilizado para avaliar todo o sistema nervoso periférico, incluindo as regiões que envolvem a medula, os nervos periféricos e os músculos.

O exame fornece detalhes sobre tipo, grau e localização do comprometimento, permitindo ao seu médico realizar o tratamento da melhor forma possível.


Endoscopia Digestiva Alta

A endoscopia é um exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). É feita através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

É um exame importante para o diagnóstico de diversas doenças, como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.


Estudo Urodinâmico

O Estudo Urodinâmico, também chamado de “avaliação urodinâmica”, é um exame que tem como objetivo demonstrar a função do trato urinário inferior. Em termos práticos, ele mostra se a bexiga consegue cumprir sua função: armazenar urina sob baixa pressão e proporcionar adequado esvaziamento (micção normal).


Fulguração com Gás de Argônio

Realizado por endoscopia, para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgia bariátrica (fobi-capella ou bypass) e/ou estabilizaram a perda devido a dilatação espontânea da anastomose gastro-jejunal.


Gastrostomia por Endoscopia Digestiva Alta

Gastrostomia é um procedimento cirúrgico para a colocação de uma sonda alimentar para pessoas que não conseguem se alimentar por via oral.


Holter

O exame Holter, diferentemente dos demais exames cardiológicos que são realizados em alguns minutos, é feito em no mínimo 24 horas. Um monitor é colocado na cintura do paciente, de forma não invasiva, por 24 horas ou mais. A finalidade do exame é detectar, registrar, quantificar e calcular a variação do ritmo cardíaco durante as atividades diárias habituais do paciente.


Implante e Retirada de Cateter Duplo

O cateter Duplo J serve para manter o canal urinário aberto. Portanto, costuma ser usado nas situações em que há um cálculo ureteral ou um tumor que esteja invadindo o uréter ou um tumor de uréter.


Ligadura Elástica

Também conhecido por endoscopia digestiva com ligadura elástica, a ligadura elástica por endoscopia digestiva alta é um procedimento que auxilia o paciente na recuperação das chamadas varizes de esôfago. As varizes de esôfago acontecem quando as veias se tornam dilatadas na parte inferior do esôfago e alguns médicos consideram consequência de doenças crônicas no fígado. Estando no esôfago, as varizes aumentam o risco do paciente ter uma hemorragia, uma vez que podem romper com facilidade e, a fim de evitar que isso aconteça, é feita a ligadura elástica com o auxílio da endoscopia.


Mapa

É um exame, que consiste na instalação do equipamento no braço do paciente, onde permanecerá por 24 horas. Após esse período, o paciente deverá retornar ao laboratório para retirar o aparelho de monitoramento. É importante que o paciente mantenha suas atividades rotineiras, para que seja possível obter o melhor resultado do exame.


Mucosectomia

A mucosectomia é um procedimento médico que visa remover as lesões presentes no interior do tubo digestivo ou intestino do paciente, em suas camadas mais superficiais. Ela é realizada por meio de endoscopia ou colonoscopia.


Prova de Função Pulmonar (Espirometria)

Prova de função pulmonar, teste do sopro, prova ventilatória ou espirometria (etimologicamente do latim spirare = respirar + metrum = medida). Os nomes são muitos, mas o conceito é um só. Assim, podemos definir a prova de função pulmonar como uma técnica que mede o desempenho respiratório do paciente.


Teste de Esforço/ Ergométrico

O teste ergométrico, associado a outros exames, é capaz de auxiliar na avaliação cardiovascular. Também é conhecido como teste de esforço. O teste ergométrico permite identificar problemas cardíacos, analisando como o coração do paciente reage ao esforço físico. O teste é feito de forma simples, utilizando uma esteira, aparelho de pressão e o eletrocardiógrafo.


Tilt Test

O tilt test, também conhecido como teste de inclinação ou teste de estresse postural, é um exame não invasivo e complementar realizado para investigar episódios de síncopes, que ocorrem quando uma pessoa tem desmaios e apresenta perda súbita ou transitória da consciência.


Uretrocistografia

O Exame Uretrocistografia, exame contrastado é indicado para suspeita de problemas relacionados ao trato urinário inferior, que compreende a bexiga e a uretra.