fbpx

Resultados

Uretrocistografia

O Exame Uretrocistografia, exame contrastado é indicado para suspeita de problemas relacionados ao trato urinário inferior, que compreende a bexiga e a uretra.

Implante e Retirada de Cateter Duplo

O cateter Duplo J serve para manter o canal urinário aberto. Portanto, costuma ser usado nas situações em que há um cálculo ureteral ou um tumor que esteja invadindo o uréter ou um tumor de uréter.

Mucosectomia

A mucosectomia é um procedimento médico que visa remover as lesões presentes no interior do tubo digestivo ou intestino do paciente, em suas camadas mais superficiais. Ela é realizada por meio de endoscopia ou colonoscopia.

Ligadura Elástica

Também conhecido por endoscopia digestiva com ligadura elástica, a ligadura elástica por endoscopia digestiva alta é um procedimento que auxilia o paciente na recuperação das chamadas varizes de esôfago. As varizes de esôfago acontecem quando as veias se tornam dilatadas na parte inferior do esôfago e alguns médicos consideram consequência de doenças crônicas no fígado. […]

Tilt Test

O tilt test, também conhecido como teste de inclinação ou teste de estresse postural, é um exame não invasivo e complementar realizado para investigar episódios de síncopes, que ocorrem quando uma pessoa tem desmaios e apresenta perda súbita ou transitória da consciência.

Teste de Esforço/ Ergométrico

O teste ergométrico, associado a outros exames, é capaz de auxiliar na avaliação cardiovascular. Também é conhecido como teste de esforço. O teste ergométrico permite identificar problemas cardíacos, analisando como o coração do paciente reage ao esforço físico. O teste é feito de forma simples, utilizando uma esteira, aparelho de pressão e o eletrocardiógrafo.

Prova de Função Pulmonar (Espirometria)

Prova de função pulmonar, teste do sopro, prova ventilatória ou espirometria (etimologicamente do latim spirare = respirar + metrum = medida). Os nomes são muitos, mas o conceito é um só. Assim, podemos definir a prova de função pulmonar como uma técnica que mede o desempenho respiratório do paciente.

Mapa

É um exame, que consiste na instalação do equipamento no braço do paciente, onde permanecerá por 24 horas. Após esse período, o paciente deverá retornar ao laboratório para retirar o aparelho de monitoramento. É importante que o paciente mantenha suas atividades rotineiras, para que seja possível obter o melhor resultado do exame.

Holter

O exame Holter, diferentemente dos demais exames cardiológicos que são realizados em alguns minutos, é feito em no mínimo 24 horas. Um monitor é colocado na cintura do paciente, de forma não invasiva, por 24 horas ou mais. A finalidade do exame é detectar, registrar, quantificar e calcular a variação do ritmo cardíaco durante as […]

Gastrostomia por Endoscopia Digestiva Alta

Gastrostomia é um procedimento cirúrgico para a colocação de uma sonda alimentar para pessoas que não conseguem se alimentar por via oral.