fbpx

Nefrologia


O serviço de Nefrologia e Hemodiálise do Hospital Angelina Caron possui mais de 20 anos de experiência no tratamento dos pacientes portadores de doenças nos rins e é composto pelas terapias de substituição renal, além do atendimento ambulatorial. O hospital tem a capacidade de oferecer todas as modalidades de diálise existentes, como a hemodiálise, diálise peritoneal contínua, a diálise peritoneal automatizada, além do transplante renal.

A infraestrutura conta com 43 máquinas de hemodiálise para o atendimento de pacientes ambulatoriais e internados, sendo realizadas mais de 2400 sessões todos os meses.

O grande diferencial do Hospital Angelina Caron na atenção ao doente renal crônico é que sua terapia dialítica possui atendimento integrado com todas as especialidades médicas, incluindo atendimentos de urgência e emergência. Toda atenção ao paciente envolve uma equipe multidisciplinar, composta por médicos nefrologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, com a finalidade principal de promover qualidade e humanização no cuidado com o doente.