fbpx

Oncologia


O serviço de Oncologia do Hospital Angelina Caron é credenciado como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia). O hospital possui condições técnicas, instalações físicas equipamentos e equipe adequada para a prestação de assistência especializada de alta complexidade para diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer. 

Atende nas áreas de Oncologia Cirúrgica, Clínica, Hematologia Oncológica, Radioterapia e Medicina Nuclear. Conta também com uma unidade própria de Oncologia Pediátrica.

Na Radioterapia atende com aceleradores lineares com radioterapia conformada, IMRT e IGRT, braquiterapia de alta taxa e braquiterapia com implante de sementes. Na Hematologia tem serviço de transplante de medula óssea com central de aférese, laboratório de criobiologia, sala de criopreserveração, hospital dia e 20 leitos para transplante de medula óssea com fluxo laminar em 16 leitos e 4 leitos fora do fluxo.

Dispõem ainda de aparelho SPEC-CT “Discovery NM / CT 670” para cintilografia diagnóstica, PET-CT marca G.E. modelo “Discovery IQ Four Rings”- o primeiro instalado na América Latina – e 2 leitos de internação para tratamento com radioisótopos.