fbpx

Cardiologia Clínica

O Hospital Angelina Caron presta atendimento cardiológico clínico desde 1984. Hoje o HAC conta com mais de 20 cardiologistas clínicos que realizam atendimento de mais de 600 pacientes ambulatoriais por mês. Sua estrutura moderna permite desde atendimento básico até a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplante cardíaco, por exemplo. 

Na atuação da área de ensino e pesquisa, o corpo da cardiologia integra a residência médica em cardiologia clínica credenciada pelo MEC e a especialização credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participa de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais. Como o HAC se destaca nesta área, e possui um núcleo desenvolvido e respeitado, além corpo clínico renomado, as novas medicações que chegam ao Brasil, tratando-se de cardiologia, invariavelmente passam pelo núcleo de Pesquisa do Hospital Angelina Caron.

A união de pesquisa, excelentes profissionais e estrutura eficiente e integrada em subespecialidades permite oferecer atendimento humanizado e efetivo aos pacientes cardiológicos.