fbpx

Band, com o apoio do Angelina Caron, combate a dengue no litoral do PR


Muitos veranistas paranaenses já prestigiaram este ano em nosso litoral o Projeto “Band Verão Studio Truck”. Em sua primeira edição, a iniciativa de sucesso consiste em levar para pessoas de todas as idades muita música ao vivo, dança, distribuição de brindes, sem esquecer das dicas fundamentais de saúde e bem estar. Neste aspecto, um folder que tem como apoiador o Hospital Angelina Caron é repassado entre uma atividade e outra, para ensinar visitantes e moradores a como combaterem o mosquito da dengue. O Band Verão Studio Truck deve prosseguir até 29 de janeiro. Mas existe a previsão de que volte ao litoral no carnaval.

Prevenção

Mantenha a caixa d’água, tonéis e barris bem fechados;
Vire baldes e pneus que possam acumular água da chuva;
Remova tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e bueiros. Não deixe a água da chuva acumular sobre a laje;
Encha de areia até a borda os pratinhos de vasos de plantas. Se você não colocou areia, lave-o com água e sabão uma vez por semana.

Sintomas

A campanha visa também, alertar sobre os sintomas, que no caso da Dengue clássica, são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, que pioram com o movimento deles, perda do paladar e apetite, náuseas, vômitos, tonturas, cansaço, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, moleza e dor no corpo e muitas dores nos ossos e articulações.