fbpx

Hospital Angelina Caron completa 40 anos com ações de prevenção à saúde, entretenimento e gastronomia

No dia 2 de maio, o Hospital Angelina Caron completa 40 anos e vamos comemorar esse marco durante todo o ano de 2023, com ações para pacientes, colaboradores, médicos, parceiros e a comunidade da região atendida pelo hospital.

O aniversário teve início no dia 25 de abril, com o plantio simbólico de duas mudas de árvores nativas da região na praça central do hospital. O ato que reuniu os fundadores do hospital, a diretoria e membros da família Caron, simbolizou o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social do hospital, que tem como objetivo contribuir para um mundo mais sustentável e saudável. Uma das mudas foi plantada pelos médicos da segunda geração da família, que atuam no HAC. A outra árvore foi plantada pela terceira geração, as crianças da família. 

 

Durante o evento, a Co-CEO do HAC, Paola Caron, agradeceu ao Dr. Marco e Dr. Pedro, seu tio e seu pai, fundadores do hospital, pelo legado que criaram. Em um momento repleto de emoção, ressaltou como foram corajosos, resilientes e sonhadores.

“Eu, meu irmão e meus primos, herdamos a responsabilidade e o comprometimento de contribuir com a sociedade na formação de um sistema de saúde digno para todos. E temos uma nova missão: a de entregar para a próxima geração uma estrutura ainda melhor e mais promissora, que promete priorizar sustentabilidade, diversidade e a esperança, sempre, para um mundo melhor”, afirmou Paola. Além do plantio simbólico, outras 38 mudas serão plantadas ainda em 2023 por colaboradores e médicos de todos os setores do Hospital Angelina Caron.

Na sequência, levando a comemoração para a comunidade, o HAC promove nos dias 3 e 4 de maio, em sua praça central, a Feira Gastronômica HAC 40 Anos, um evento tradicional da região, que nesta edição de aniversário ainda contará com a “Blitz da Saúde”, uma ação social que levará testes e exames rápidos para a população de Campina Grande do Sul, das 9h às 21h, nos dois dias. 

A iniciativa terá a participação de profissionais de saúde do hospital e de empresas parceiras como Angeli Saúde, LabKosop, GADU e Unibrasil. Prezando pela saúde de todos, a feira gastronômica irá comercializar alimentos de qualidade, produzidos com amor pela equipe da Cozinha HAC, seguindo os verdadeiros padrões da nossa #ComidaDeHospital: sem conservantes e aditivos. As barraquinhas terão itens como cachorro-quente, risoto, tapioca, pastel, maçã do amor e muito mais, a preços acessíveis.

“Acreditamos em ações como a ‘Blitz da Saúde’ e a feira gastronômica para promover a conscientização, oferecer serviços de saúde de qualidade, e arrecadar recursos para ações sociais”, diz Bernardo Caron, co-CEO do Hospital Angelina Caron.

Durante a “Blitz da Saúde”, serão realizados exames como hemoglobina glicada (diabetes) e oferecidas orientações sobre primeiros socorros, câncer de pele e abandono do tabagismo. A ação também incluirá avaliações nutricionais com orientações feitas por nutricionistas, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência da cintura para pré-diagnóstico de obesidade, além de fisioterapia e auriculoterapia. O evento também vai conscientizar a população sobre a importância da higienização das mãos em ambiente hospitalar para combater a resistência bacteriana e prevenir infecções.

 

Confira a Programação:

  • Teste de Índice Glicêmico das 9h às 12h | LabKosop
  • Orientações sobre Jejum para Exames das 13h às 21h | LabKosop
  • Aferição de Pressão Arterial das 9h às 21h | Equipe de Enfermagem Hospital Angelina Caron
  • Demonstração de Primeiros Socorros das 10h às 11h  e 16h às 17h | GADU Emergências Médicas
  • Avaliação Nutricional e Orientações das 11h às 14h | UniBrasil
  • Auriculoterapia das 11h às 14h | UniBrasil
  • Conscientização sobre Higienização das Mãos das 11h às 14h e 18h30 às 19h30 | UniBrasil

Além disso, palestras de saúde – também abertas a todos – serão realizadas por médicos do HAC no Espaço do Colaborador:

Dia 3 – quarta-feira
Orientações sobre Abandono do Tabagismo das 10h às 11h | Dr. Rodrigo Zamprogna
Importância das Consultas de Rotina e da Vacinação em Dia das 15h às 16h | Dra. Victoria Cenci Guarienti

Dia 4 – quinta-feira
Orientações para a Prevenção do Câncer de Pele das 10h às 11h | Dra. Rafaele Zampier
Importância das Consultas de Rotina e da Vacinação em Dia das 15h às 16h | Dra. Victoria Cenci Guarienti

 

CAMPANHA DO AGASALHO

Em junho, o HAC dá sequência à comemoração com uma ação social em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul: o HAC é um posto de coleta da Campanha do Agasalho 2023, com 3 caixas de doação para arrecadar agasalhos e cobertores que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade no município.  A campanha faz parte das ações de aniversário de 40 anos do Hospital Angelina Caron, que buscam unir prevenção, cuidado e entretenimento para causar um impacto positivo na comunidade.

“Durante 40 anos cuidamos da saúde da população do município, contribuímos com a empregabilidade na região e realizamos projetos que apoiam o desenvolvimento dessa comunidade através da Assistência Social do Hospital e do trabalho voluntário de colaboradores. Conhecendo nossa geografia e clima, ficou claro que também era essencial se envolver nesta campanha e oferecer conforto a quem tanto precisa. Por isso, queremos estimular tanto quem trabalha no hospital, como quem frequenta, a participar desta corrente do bem”, ressalta Bernardo Caron, Co-CEO do HAC.

Saiba mais:

Participe da Campanha do Agasalho 2023 do Hospital Angelina Caron

A celebração do HAC possui o tema “Uma história escrita com muitas histórias”, destacando como a história do hospital – de superação, conquistas e esperança – é um apanhado das histórias de todos que passaram por seus corredores. 

 

 

E, para exaltar o protagonismo de cada um e seus capítulos na trajetória do HAC, todos estão convidados a contar sua história com o HAC! Se você já fez algum tratamento ou procedimento no HAC, trabalhou conosco ou colaborou com algum de nossos projetos, de forma direta ou indireta, participe!

Acesse o site conteudo.hospitalangelinacaron.org.br/40anos e conte como o Hospital Angelina Caron faz parte da sua história de vida!

E isso é só o começo! Acompanhe as nossas redes sociais em linkr.bio/Hospital-Angelina-Caron para mais informações sobre a “Blitz da Saúde”, a Feira Gastronômica e as ações promovidas ao longo do ano.

Hospital Angelina Caron, desde 1983 ao seu lado, sempre!