fbpx

Doação no imposto de renda pode beneficiar crianças e idosos do Hospital Angelina Caron

Você sabia que é possível destinar parte do seu imposto de renda para causas nobres, sem gastar nada? O Hospital Angelina Caron, que é um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná, conta com estes recursos para investir em projetos que beneficiam crianças e idosos que são atendidos no hospital. Até o dia 30 de abril, pessoas físicas podem destinar 3% do Imposto de Renda para a iniciativa e abater o valor na declaração da Receita Federal.

“Uma atitude simples pode beneficiar milhares de crianças e idosos em situação de saúde vulnerável. Todos que declaram o imposto de renda no modelo completo podem exercer a solidariedade. É uma maneira de ver seu imposto beneficiar quem realmente precisa”, afirma o gerente de investimento social do Angelina Caron, André Vieira.

Quem pode doar?

Pessoas físicas que façam declaração do Imposto de Renda por formulário completo.

•        O limite de direcionamento é de 3% sobre o Imposto de Renda devido, independentemente se o contribuinte tiver IR a restituir ou a pagar.

•        IR a restituir: o valor doado será somado à restituição.

•        IR a pagar: o valor doado será subtraído da quantia a ser paga.

Como doar

•        Após preencher a sua declaração no software de IR selecione “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – ECA“. Clique em “Novo“, escolha o “Fundo Estadual do Paraná” e digite o valor calculado pelo próprio programa da Receita Federal. Entre na opção “Imprimir” e selecione “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA“. Pague a guia até 30 de abril de 2018.

•        Para direcionar a doação aos projetos do Hospital Angelina Caron, indique o hospital como instituição beneficiada, enviando um e-mail para andre.vieira@hospitalcaron.org.br

•        O e-mail deve conter o comprovante de pagamento do DARF, dados pessoais como nome completo, CPF, endereço e telefone e a frase: “Doação direcionada ao Hospital Angelina Caron”.

•        O envio deste e-mail é fundamental para que o recurso seja repassado do Fundo para o Hospital Angelina Caron.

Saiba mais sobre como doar o imposto de renda para o Hospital Angelina Caron em www.hospitalangelinacaron.org.br/renuncia-fiscal/pessoa-fisica.