HAC apresenta exposição Histórias de Transplantes, no Shopping Mueller
Em comemoração aos 40 anos das duas instituições, o Hospital Angelina Caron e o Shopping Mueller uniram-se para apresentar a mostra multimídia Histórias de Transplantes: cada peça é fundamental para salvar vidas. A exposição faz parte da campanha Setembro Verde, de conscientização e incentivo à doação de órgãos e tecidos, destacando nossa contribuição na história dos transplantes no Paraná e no Brasil. Tudo isso, com o apoio do Shopping Mueller.
Entre os dias 22 de setembro e 01 de outubro, em um espaço interativo no piso L1 do shopping, profissionais de saúde do HAC vão desmistificar e incentivar a doação de órgãos. Com exposição de fotos, palestras e atividades para todas as idades, o espaço vai oferecer conhecimento e compartilhar histórias de esperança.
O cronograma de ações interativas da campanha inclui mini palestras com médicos e membros da equipe de transplantes do Hospital Angelina Caron, oficinas nutrição, workshops de gastronomia, debates sobre o papel fundamental da prevenção na saúde, aferição de pressão arterial e orientações sobre hipertensão, além de um espaço dedicado ao bem-estar com fisioteraputas e a aplicação de auriculoterapia, reflexologia e aromaterapia.
Totens expositivos com informações sobre a doação de órgãos, depoimentos de pacientes e de profissionais de saúde, e também, estatísticas vitais sobre a doação de órgãos no Paraná e no Brasil, farão parte da exposição.
Quem visitar o shopping também será convidado a se juntar a esta jornada de esperança e solidariedade com fotos em um painel instagramável com a frase “Eu apoio a doação de órgãos”. Neles, todos poderão mostrar seu compromisso e apoio à doação de órgãos e compartilhar mensagens positivas e afirmativas nas redes sociais sobre apoiar e ser um doador de órgãos.

Confira a programação:
Dia 22/09 – sexta-feira | Inauguração da Exposição
19h – Abertura do evento com Momento do Autocuidado e Saúde:
Aferição de Pressão
Auriculoterapia
Aromaterapia
Dia 23/09 – sábado
14h – Workshop de Nutrição: Alimentação x Saúde
15h – Mini palestra: Histórias de doação: Humanização e cuidado com doadores e familiares
16h às 20h – Aferição de pressão e orientações
16h às 17h30 – Distribuição de balões da campanha
17h30 – Mini palestra: Histórias de doação: Humanização e cuidado com doadores e familiares
Dia 24/09 – domingo
14h – Workshop de Nutrição: Alimentação x Saúde
15h – Mini palestra: Histórias de doação: Humanização e cuidado com doadores e familiares
16h às 18h – Aferição de pressão e orientações
16h às 17h30 – Distribuição de balões da campanha
16h30 – Mini palestra: Histórias de doação: Humanização e cuidado com doadores e familiares
Dia 28/09 – quinta-feira
14h – Workshop de Nutrição: Alimentação x Saúde
18h, 19h e 20h – Mini oficina de gastronomia: Substituições e receitas saudáveis
Dia 29/09 – sexta-feira
16h às 19h – Momento autocuidado: Auriculoterapia, Reflexologia e Aromaterapia com a Fisioterapia do HAC
Dia 30/09 – sábado
14h – Workshop de Nutrição: Alimentação x Saúde
14h às 17h – Momento autocuidado: Auriculoterapia, Reflexologia e Aromaterapia com a Fisioterapia do HAC
16h às 17h30 – Distribuição de balões da campanha
16h às 20h – Aferição de pressão e orientações
18h e 19h – Mini oficina de gastronomia: Substituições e receitas saudáveis
Dia 01/10 – domingo
14h – Workshop de Nutrição: Alimentação x Saúde
15h e 16h – Mini oficina de gastronomia: Substituições e receitas saudáveis
16h às 17h30 – Distribuição de balões da campanha
16h às 18h – Aferição de pressão e orientações
16h30 e 18h – Mini palestra: Histórias de doação: Humanização e cuidado com doadores e familiares
Exposição Histórias de transplantes: cada peça é fundamental para salvar vidas.
Quando: 22 de setembro a 01 de outubro
Onde: Shopping Mueller – piso L1 (Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico, Curitiba).
Entrada gratuita
Realização: Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller