fbpx

Hospital Angelina Caron completa 35 anos

Em outubro de 2018, o Hospital Angelina Caron (HAC) completa 35 anos de história. Os valores da família Caron que inspiraram essa trajetória de mais de três décadas guiam os médicos e colaboradores do hospital até os dias de hoje.

Pedro e Marco Caron.

“Iniciamos o atendimento com apenas 50 leitos e uma equipe reduzida, mas desde o início escolhemos oferecer um serviço médico de alto nível às pessoas da região metropolitana”, afirma Marco Caron, que fundou a sociedade hospitalar Angelina Caron ao lado do irmão, Pedro.

Finalização das obras do HAC, em 1983.

Hoje, o hospital conta com cerca de 400 médicos, 1.800 colaboradores e 406 leitos, sendo 93 deles de UTI. Anualmente, são prestados 420 mil atendimentos por ano, a absoluta maioria para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HAC passou por diversas ampliações ao longo dos últimos 35 anos. Atualmente, a estrutura está distribuída em 50 mil m².

A gestão do HAC se ancora em pilares essenciais à sobrevivência de uma instituição com seu perfil: disciplina orçamentária, boas práticas de governança, gestão estratégica, investimentos constantes no saber, em tecnologia, infraestrutura e essencialmente no atendimento mais humanizado.

“Esses pilares nos regem e nos impulsionam na incessante busca pela excelência na medicina, desde 1983. Nesse caminho, encontramos diversos obstáculos, mas nos orgulhamos ao dizer que eles não nos distanciaram do propósito de atender plenamente os mais diversos públicos de forma igualitária, humanizada e integral, e de nos tornarmos referência em saúde”, diz Marco Caron.